Casamento na Dinarmarca Hannah + Christopher
Antes de tudo, eu preciso compartilhar o quão animada eu estou para escrever sobre esse casamento dinamarquês/brasileiro. <3 Sabe aquela sua amiga de infância, com quem você cresceu junto? Eu (Patty) e Hannah temos uma grande amizade desde os nossos 6 anos. Então dá para imaginar a emoção que vai ser, né?
Vou tentar fazer um breve resumo da nossa amizade. Hannah e eu somos grandes amigas há anos, mas foi por volta dos seus 15 anos de idade, que a Hannah foi morar na Dinamarca. Porém mesmo com a distância, sempre mantivemos nossa amizade, ainda mais, porque eu tinha a sorte que ela sempre vinha para o Brasil visitar o resto da família. E como morávamos no mesmo condomínio, nos víamos sempre quando podíamos.
É engraçado que nesses mais de 20 anos de amizade, nós nunca perdemos o contato e sempre procurávamos saber sobre a vida da outra.
Mas vamos à história do casal? <3
Hannah e Christopher estudavam na mesma escola, porém nunca haviam se visto. O casal veio a se conhecer durante uma viagem à Áustria. E lá foi o início de uma linda história que estava por vir. 💛
Escrevendo sobre a história do casal, eu consigo relembrar dos lindos caminhos que ambos trilharam juntos até então. Lembro do momento em que ambos trabalhavam no mesmo lugar, depois quando foram morar juntos, lembro da emoção de comprarem o próprio apartamento, entre outros momentos.
Mas posso dizer que um dos momentos mais lindos, com certeza foi o pedido de casamento. Com praticamente 10 anos juntos, em uma viagem à NY (cidade que o casal, e principalmente, a Hannah AMA), Christopher surpreendeu sua amada com um lindo pedido à luz de velas, em um rooftop. E claro, que ela disse SIM!!!
O Casamento – Misturando Tradições de Casamento Dinamarquês com Brasileiro
O grande dia aconteceu em novembro/19 na Dinamarca. Como a Hannah é brasileira, ela quis fazer um casamento que seguisse algumas tradições dinamarquesas, mas também introduziu alguns costumes dos casamentos brasileiros.
Antes de subir ao altar, precisamos ressaltar o quão linda ela estava de noiva! <3 Ela optou tanto um vestido, quanto penteado super clássico e que era a cara dela. E assim, radiante, ela seguiu para dizer ‘SIM’ para o amor de sua vida.
O casamento dela e Christopher se deu início à uma linda igreja, que teve como duração apenas 30 minutos. Um destaque para a cerimônia é que na Dinamarca é de costume que toda a igreja, incluindo convidados e noivos, cantem músicas juntos como ‘Halleluja’, ‘Amazing Grace’, ‘The Morning Has Come’, e uma música dinamarquesa. – Gente, eu vi um vídeo desse momento e que emoção mais incrível. Todo mundo cantando, deixou a cerimônia ainda mais emociante e linda. Seria bacana adotar essa tradição aqui, né?
Após a cerimônia, o local da recepção foi o Odd Fellow Palaeet, um lindo espaço clássico que combina perfeitamente com o estilo da Hannah.
Chegando lá, os convidados foram recebidos com um Welcome Drink e depois seguiram para a recepção onde foram servidos canapés, ao som de piano ao vivo. É nesse momento que é aproveitado para fazer registros de fotos dos noivos com os seus convidados. Após 3 horas, todos se dirigiram para o jantar que foi servido às 18h e que demorou apenas 2 horas (praticamente quase 1/3 do tempo do normal). Vamos explicar agora como funciona esse jantar – que é uma parte muito importante, se não a mais, do casamento dinamarquês.
O jantar de um tradicional casamento Dinamarquês dura praticamente umas 4-6 horas. E durante esse período do jantar, nossa noiva nos contou que é comum os familiares e amigos dos noivos fazerem vários discursos e contarem histórias dos noivos, e fazer brincadeiras. Ex: Se os convidados começarem a bater o pé, os noivos tem que passar por debaixo da mesa e se beijar. Se os convidados começarem a bater o talher na taça , os noivos precisam subir nas cadeiras e se beijar.
Outra brincadeira interessante de compartilhar, é que toda a vez que o noivo saísse do salão do jantar, todos os convidados homens, incluindo crianças, faziam uma fila atrás da noiva, e cada um dava um beijo na bochecha da noiva até o noivo voltar, e assim a mesma coisa acontecia com a noiva – toda vez que ela saísse, todas as mulheres faziam uma fila e davam um beijo na bochecha do noivo, até a noiva voltar.
E como nossa noiva é brasileira, ela optou por diminuir o tempo do jantar e aumentar o tempo da festa – e temos que dizer que o que um casamento brasileiro valoriza é a pista de dança! Rs
Foi bacana que a Hannah pediu até para tocar várias músicas brasileiras, para ela levar um pouquinho do Brasil, para esse dia tão importante!
Com certeza, foi um dia extremamente inesquecível e que ficará para sempre marcado na memória do casal. Eu -muito- infelizmente não consegui ir para o casamento, mas eu estava aqui com o meu coração vibrando de tanta felicidade pelo casal. Eu até me recordo que no dia que eles casaram, eu estava que nem louca procurando ter acesso às fotos, e quando eu vi, eu mostrava para toda a minha família, para amigos, porque estava muito mais muito feliz pela Hannah estar tendo um dia como sempre sonhou.
Agora, vamos conferir alguns registros desse dia tão maravilhoso?
Gente, parece uma princesa! <3
E antes de finalizar esse post tão especial, que aqueceu meu coração, eu preciso finalizar apenas com algumas palavras…
Desde o casamento até agora muitas mudanças aconteceram. Mas estamos nesse mundo para aprender, evoluir, sempre espalhando amor, e o fato de vocês dois (Christopher e Hannah) serem tão perfeitos um para o outro, vocês foram abençoados com um lindo amor, que cresce à cada dia. Sim pessoal, hoje o casal espera a linda e tão amada, Pipa. – Estou ansiosa por conhecê-la!
Meus queridos, desejo toda a felicidade do mundo para vocês! Ansiosa para reve-los em breve! <3
Com amor,
Patty
- Fotografia: Jeppe T. Miltersen
- Local: Odd Fellow Palaeet
- Vestido de Noiva: Karim Design
- Traje do Noivo: Suits Supply
- Buffet e Bar: Odd Fellow Palaeet
- Bolo: Bake My Day
- Doces: Conhecida da Noiva
- Mobiliário: Odd Fellow Palaeet
- Flores: Floras Studio